Polícia do Paraguai prende brasileiro procurado na Operação Lesa Pátria

Entrega do foragido à Polícia Federal foi na Ponte Internacional da Amizade; homem é suspeito de envolvimento nos ataques de 8 de janeiro.

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, nessa sexta-feira (17), em Assunção, um brasileiro suspeito de envolvimento nos ataques contra as sedes dos três poderes, ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023. O homem foi trazido à fronteira e entregue à Polícia Federal na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
PF em Foz do Iguaçu cumpre mandados da Operação Lesa Pátria

A identidade não foi divulgada pelas polícias dos dois países. No entanto, em vídeo publicado no canal “Hipócritas”, os youtubers Paulo Souza e Augusto Pacheco afirmam que o preso é o também youtuber Bismark Fugazza, do mesmo canal. “Essa prisão não é legal porque não tem nenhum crime em cima do Bismark”, disse Pacheco, em trecho do vídeo.

A informação sobre a prisão foi confirmada pelo jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que estava com Fugazza no mesmo apartamento no Paraguai. À RPC TV, Eustáquio, que também é investigado na Operação Lesa Pátria, falou não ter sido preso em razão de um pedido de asilo protocolado no governo paraguaio.

A entrega de Bismark à PF fez com que o trânsito na Ponte Internacional da Amizade fosse parcialmente interrompido para a passagem das viaturas descaracterizadas. Também nessa sexta-feira, um guarda municipal de Foz do Iguaçu, que esteve em Brasília nos atos de 8 de janeiro, foi preso e conduzido à delegacia local.

Confira, abaixo, a íntegra da nota da Polícia Federal:

Com apoio de autoridades paraguaias: Ministério Público, Migraciones e Polícia Nacional, a PF deu cumprimento a mandado de prisão em Foz do Iguaçu/PR a um cidadão brasileiro que estava abrigado no Paraguai e era investigado na Operação Lesa Pátria.

Sua prisão foi determinada no âmbito da operação permanente que investiga os responsáveis pelos atos de 8 de janeiro. Por meio de Cooperação Jurídica Internacional, a PF conseguiu – junto a órgãos governamentais paraguaios – dar cumprimento ao mandado.

Agentes públicos do país vizinho, alertados pela Polícia Federal brasileira, localizaram o indivíduo e o conduziram até a Ponte da Amizade para apresentação às autoridades do Brasil.

Ele será ouvido na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. PF em Foz do Iguaçu cumpre mandados da Operação Lesa Pátria

    […] Pingback: Polícia do Paraguai prende brasileiro procurado na Operação Lesa Pátria […]

  2. Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas

    […] Leia também:Polícia do Paraguai prende brasileiro procurado na Operação Lesa Pátria […]

Comentários estão fechados.