Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam, na noite de sexta-feira (1.º), um arsenal com mais de 13 mil munições, transportado em um veículo Toyota Premio, com placas paraguaias, abordado na Rodovia PY07 (Supercarretera).
Leia também:
“Neste shopping tem bandidos”: veja as imagens do protesto no Paraguai
A fiscalização ocorreu nas imediações da localidade de Colonia La Fortuna, município de Hernandarias, região do lago de Itaipu. O motorista e a passageira, de nacionalidade paraguaia, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia.
Conforme o boletim enviado à imprensa pela Polícia Nacional, o material apreendido somou 13.650 projéteis para arma calibre .22, divididos em 273 caixas; e 100 munições para calibre .32, em duas caixas fechadas.
Além disso, os policiais confiscaram três celulares, uma calculadora, dinheiro e uma agenda contendo anotações como nomes, cifras em dinheiro e números telefônicos, indicando a possível identidade de brasileiros e paraguaios envolvidos na transação.
Os detalhes do caso foram encaminhados ao Ministério Público do Paraguai para prosseguimento das investigações. O provável destino do carregamento era algum dos portos clandestinos às margens do reservatório da hidrelétrica binacional.
Comentários estão fechados.