Polícia intercepta van com 800 litros de gasolina na Argentina

Combustível estava em um tanque no compartimento de carga do veículo, abordado no bairro Santa Rosa, de Puerto Iguazú.

Em operação realizada na madrugada deste sábado (9), agentes da Polícia de Misiones, unidade de Puerto Iguazú, interceptaram uma van da marca Mercedes-Benz, que levava, no compartimento de carga, um tanque adicional com cerca de 800 litros de gasolina, sem nenhuma medida adicional de segurança.

Leia também:
Caminhão carregado com diesel pega fogo em Puerto Iguazú
– Moto deixa rastro de fogo ao sair de posto de combustível em Puerto Iguazú (vídeo)
– Carro que levava galões de combustível argentino é destruído em incêndio
– Carro com tanque adulterado pega fogo em posto na Argentina

A abordagem ocorreu na Rua Violeta de los Alpes, bairro Santa Rosa. O motorista, um homem de 57 anos, nacionalidade argentina, residente nas imediações, admitiu aos policiais que não tinha licença para o transporte de líquidos inflamáveis ou documentação sobre a procedência da gasolina, do tipo Nafta Súper.

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, o condutor estava acompanhado por um segundo indivíduo, que também estaria envolvido. A provável destinação do combustível era o contrabando em direção ao Paraguai, tendo em vista a localização do bairro, às margens do Rio Paraná.

Utilitário e tanque foram levados ao pátio da Divisão Municipal de Trânsito de Puerto Iguazú, com o motorista sendo indiciado por transporte irregular de combustíveis e exposição de terceiros ao perigo em transporte terrestre. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.