Em operação realizada na madrugada deste sábado (9), agentes da Polícia de Misiones, unidade de Puerto Iguazú, interceptaram uma van da marca Mercedes-Benz, que levava, no compartimento de carga, um tanque adicional com cerca de 800 litros de gasolina, sem nenhuma medida adicional de segurança.
Leia também:
– Caminhão carregado com diesel pega fogo em Puerto Iguazú
– Moto deixa rastro de fogo ao sair de posto de combustível em Puerto Iguazú (vídeo)
– Carro que levava galões de combustível argentino é destruído em incêndio
– Carro com tanque adulterado pega fogo em posto na Argentina
A abordagem ocorreu na Rua Violeta de los Alpes, bairro Santa Rosa. O motorista, um homem de 57 anos, nacionalidade argentina, residente nas imediações, admitiu aos policiais que não tinha licença para o transporte de líquidos inflamáveis ou documentação sobre a procedência da gasolina, do tipo Nafta Súper.
De acordo com o portal La Voz de Cataratas, o condutor estava acompanhado por um segundo indivíduo, que também estaria envolvido. A provável destinação do combustível era o contrabando em direção ao Paraguai, tendo em vista a localização do bairro, às margens do Rio Paraná.
Utilitário e tanque foram levados ao pátio da Divisão Municipal de Trânsito de Puerto Iguazú, com o motorista sendo indiciado por transporte irregular de combustíveis e exposição de terceiros ao perigo em transporte terrestre. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Comentários estão fechados.