A Polícia Nacional do Paraguai frustrou, na tarde dessa terça-feira (12), a tentativa de roubo de uma aeronave monomotor, pertencente a um fazendeiro de 54 anos, no município de Santa Rita, a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.
Leia também:
Avião com 431 quilos de cocaína é apreendido no Paraguai
Conforme o relato da vítima, que chegou a ser rendida e abandonada em uma plantação de milho, um suposto empresário entrou em contato e manifestou interesse em comprar o avião, do tipo Cessna 182 Skylane, que estava à venda.
No momento da negociação, contudo, o proprietário foi induzido a embarcar em uma caminhonete, ocupada por três homens, com a justificativa de que o negócio seria fechado em outro local. No caminho, foi amarrado e abandonado em um milharal.
Em paralelo, outros quatro indivíduos foram até o hangar dizendo que o avião já tinha sido vendido e que estavam encarregados de retirá-lo do local. O administrador da pista particular desconfiou e acionou a polícia, que prendeu as quatro pessoas.
Os outros três suspeitos, que fizeram o fazendeiro refém, permanecem com paradeiro desconhecido, mas já teriam sido identificados pelas autoridades policiais.
O roubo de aeronaves de pequeno porte no Paraguai tem relação direta com o tráfico de drogas. Via de regra, os aviões são levados à Bolívia, onde passam a integrar a logística do transporte de cocaína e outras substâncias ilícitas com alto valor.
Comentários estão fechados.