A prefeitura de Ciudad del Este, por meio da Polícia Municipal de Trânsito, está intensificando o trabalho de fiscalização contra um hábito comum na região de fronteira: o estacionamento em local proibido.
Veja também:
– Vídeos mostram briga de rua entre policiais no lado paraguaio da fronteira
– Após briga por estacionamento irregular, Paraguai troca comando da Polícia Turística
O objetivo, conforme boletim enviado à imprensa, é “ordenar o trânsito na área central e em outros pontos cruciais da cidade, para que a população possa ter um deslocamento ágil e dinâmico”.
De acordo com o balanço, em menos de uma semana, já foram emitidas 145 multas por ilegalidades como estacionar em locais não permitidos, junto ao canteiro central de avenidas; criar obstáculos para o trânsito e estacionar sobre faixas de pedestres.
A multa prevista pela legislação local pode chegar a G$ 1.030.000 (cerca de R$ 700), além da retenção do veículo e do traslado ao pátio municipal de trânsito.
“A Polícia Municipal recorda que cumprir e respeitar a Lei Nacional de Trânsito [Lei n.º 5.016/14] e o Decreto Municipal [Ordenanza Municipal n.º 02/2022] é a forma mais simples de evitar multas e contratempos”, diz a instituição, em comunicado à população.
Comentários estão fechados.