Em 2022, 12 toneladas de entorpecentes já foram para os fornos, sendo parte das apreensões das forças de segurança da fronteira.
A Polícia Federal (PF) realizou operação para incinerar entorpecentes nessa quarta-feira, 22, a quinta somente neste ano. Na ação, foi destruída mais de uma tonelada de drogas, informou a assessoria da corporação.
Para transportar a droga aos fornos de uma fábrica, local mantido sob sigilo, a operação policial contou com diversas viaturas. A segurança nas proximidades da estrutura usada para a incineração também foi reforçada.
Levantamento da Polícia Federal reporta que, só em 2022, a força policial destruiu aproximadamente 12 toneladas de entorpecentes. Os produtos ilícitos são parte do resultado das apreensões das forças de segurança na fronteira.
Retirar de circulação e inviabilizar o uso integra o “trabalho das forças policiais que atuam na região da tríplice fronteira”, pontuou a Polícia Federal. Com isso, prosseguiu, foi impedido “que este tipo de produto entre no território nacional e chegue às famílias brasileiras”.
[…] de 15 toneladas de drogas destruídas pela delegacia iguaçuense da PF. Na operação anterior (veja aqui), em 22 de junho, a corporação levou a fornos industriais mais de uma tonelada em entorpecentes […]