Um homem foi preso com o entorpecente que era trazido do Paraguai, com travessia na região do bairro iguaçuense do Porto Belo, em uma das abordagens.
Ação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu 161 quilos de maconha em embarcação que fazia a travessia do Rio Paraná, na região do bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu. A intervenção, a segunda em águas da fronteira nesta semana, foi na noite de terça-feira, 11.
O barco, carregado com diversos volumes da erva, foi avistado durante patrulhamento no Rio Paraná. Os policiais identificaram a embarcação vinda do país vizinho e a abordaram, constatando a “presença de fardos de maconha e capulho, totalizando cerca de 161 quilos de entorpecentes”, informou a assessoria da PF.
O condutor da embarcação é de nacionalidade paraguaia. Preso, foi encaminhado juntamente com a embarcação e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O órgão é responsável pela adoção das medidas e procedimentos legais.
A ação anterior contra barco com droga na fronteira, vindo do Paraguai, ocorreu segunda-feira, 10. Na ocasião, PF e Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil do Paraná apreenderam embarcação no lago de Itaipu com 96 quilos de maconha, na região de Santa Helena (PR), cidade da Costa Oeste.
[…] Leia também: Polícia faz 2.ª captura de embarcação com droga na fronteira nesta semana […]