Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam, na madrugada de quarta-feira (6), um caminhão que transportava maconha em direção ao Brasil. A droga estava oculta nos 22 pneus do veículo de grande porte, que era tripulado por dois homens de nacionalidade paraguaia. A abordagem ocorreu na cidade de Hernandarias.
De acordo com a instituição policial, o caminhão foi parado na Supercarretera de Itaipu, próximo à usina de Acaray, a nove quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com Foz do Iguaçu. Os ocupantes alegaram desconhecer a existência dos “tijolos” de maconha, que totalizaram cerca de 800 quilos.
Um dos detalhes chamativos do caso é que a embalagem da droga trazia um “rótulo” com a foto do jogador brasileiro Neymar, além de folhas de Cannabis sativa e do número 420. A marcação é alusiva ao 20 de abril, considerado por usuários no mundo inteiro como o “Dia Internacional da Maconha”.
Já o jornal La Nación noticiou que o caminhão aparece no registro automotor paraguaio em nome de Gilmar Marques da Silva, prefeito da cidade de Nueva Toledo. A informação está sendo apurada pela equipe de investigação, devido à hipótese de adulteração. Até a manhã desta quinta (7), Silva ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
A apreensão de maconha com o rosto de celebridades, personagens ou atletas não é, exatamente, uma novidade no Paraguai. Os “rótulos”, muitas vezes com fotos aleatórias, servem como uma espécie de código para que vendedores e compradores identifiquem a propriedade da droga.
Comentários estão fechados.