Polícia desocupa canteiro de avenida no lado paraguaio da fronteira

Espaço nas imediações do antigo prédio da Companhia Paraguaia de Comunicações estava ocupado por usuários de drogas.

A Polícia Nacional do Paraguai desocupou, na tarde dessa segunda-feira (9), o espaço no canteiro entre a Avenida Monseñor Rodríguez e a Rodovia PY02, a cerca de dois quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, que era utilizado de forma permanente por usuários de drogas, que acampavam no local.

Leia também:
Mulher morre durante tentativa de desalojamento de área em Ciudad del Este

De acordo com o jornal ABC Color, o procedimento ocorreu após reiteradas críticas de moradores e trabalhadores do entorno, bem como de caminhoneiros brasileiros que aguardam na fila da rodovia, a respeito de assaltos, furtos e atos de vandalismo. O destino das pessoas removidas do local não foi informado pelas autoridades policiais.

“Há muitas queixas, tanto dos pedestres, que não podem caminhar por esse local, como dos caminhoneiros, que ficam no acostamento esperando para passar rumo ao Brasil. Estamos procurando formas de reposicionar essas pessoas, mas precisamos do apoio das demais instituições”, disse o delegado Carlos Amarilla, citado pelo ABC Color.

No interior das tendas, os policiais apreenderam itens como armas brancas, objetos pontiagudos, dinheiro em pequenas quantias e pertences dos abordados. Os cidadãos que estavam sem documentos (a maioria) foram encaminhados à sede policial em Ciudad del Este para verificação da identidade e de eventuais antecedentes.

Além da desocupação, foi ordenado o aumento da segurança no entorno. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Além da desocupação, foi ordenado o aumento da segurança no entorno. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.