Polícia confisca 300 celulares no Rio Paraná em Foz do Iguaçu

Embarcação saiu do Paraguai e foi abordada na Favela do Queijo; patrulhamento mira contrabandistas e traficantes na área fronteiriça.

Embarcação a remo com volume de eletrônicos contrabandeados do Paraguai foi interceptada por policiais no Rio Paraná, relatou a Polícia Federal (PF), nesse sábado, 27. A ação também envolveu o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil faz operação contra roubo de motos em região de Foz do Iguaçu
Polícia aperta cerco contra roubo a motoristas de aplicativos em Foz do Iguaçu

Durante patrulhamento contra operações de contrabandistas e traficantes, a equipe avistou a embarcação no Rio Paraná, vinda do país vizinho para as margens brasileiras. A ocorrência foi na região da Favela do Queijo.

O condutor fugiu ao perceber a presença das forças de segurança, correndo pela mata ciliar. Ao vistoriar a carga deixada para trás, os agentes da PF e do BPFron contabilizaram as seguintes mercadorias:

  • 300 telefones celulares;
  • baterias de celulares;
  • cigarros eletrônicos, de uso e comercialização proibidos no país.

Os itens apreendidos foram apresentados à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, reportou a PF. Os órgãos realizam operações e patrulhamento para coibir crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas e de armas, o descaminho e o contrabando.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.