Durante operação conjunta em Foz do Iguaçu, forças de segurança pública e de fiscalização apreenderam mais de duas toneladas de camarão contrabandeado da Argentina.
A ação ocorreu quarta-feira, 29, e reuniu o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA). A primeira abordagem foi a uma van do Paraguai que continha 270 caixas de camarão trazido ilegalmente do território argentino.
Após a intervenção, as equipes receberam a informação da existência, nas proximidades, de um terreno com dois contêineres utilizados como depósito de produtos ilícitos. Foi empreendida a verificação.
“No local foi constatado que um dos contêineres estava armazenando aproximadamente 19 volumes de produtos estrangeiros”, informa o BPFron. Esses itens também têm origem na Argentina, reporta a polícia de fronteira.
A van carregada, duas pessoas e os produtos contrabandeados foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal. O órgão em Foz do Iguaçu será responsável pelas diligências necessárias.
[…] Leia também:Polícia captura em Foz do Iguaçu duas toneladas de camarão contrabandeado da Argentina […]