Dois turistas brasileiros, procedentes da cidade de Cascavel, foram presos, no final da tarde de quinta-feira (24), em Puerto Iguazú, após envolvimento em um acidente de trânsito no lado argentino da fronteira. Conforme o relato da equipe policial que atendeu à ocorrência, os homens apresentavam sinais de embriaguez.
A situação ocorreu na esquina das ruas Mora e Ushuaia, a duas quadras do Hospital Marta Schwarz. Os brasileiros, de 62 e 34 anos, estavam em um veículo Fiat Strada, que colidiu contra uma caminhonete Nissan Frontier guiada por um homem de 55 anos, de nacionalidade argentina, morador de Puerto Iguazú.
Os danos foram apenas materiais, e a presença da polícia era apenas para o registro do boletim. Entretanto, os agentes constataram que os brasileiros apresentavam sinais de consumo de bebida alcoólica e solicitaram a presença de uma equipe da Direção Municipal de Trânsito, para o teste de alcoolemia.
Os cascavelenses, que não tiveram a identidade divulgada pela imprensa, manifestaram recusa ao teste. Na sequência, uma grande confusão teve início, com relatos de insultos e agressões. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia local. O automóvel Fiat Strada foi apreendido. O Consulado do Brasil acompanha o caso.
[…] Polícia argentina prende brasileiros bêbados em Puerto Iguazú […]