Investigadores da Polícia e do Ministério da Ecologia da província de Misiones prenderam, no último sábado (27), dois homens que estavam de posse de seis papagaios (Amazona aestiva) procedentes do Brasil, com o intuito de vendê-los na Argentina.
Leia também:
Refúgio de Itaipu recebe novos moradores em Foz do Iguaçu
A abordagem ocorreu na localidade de Piñalito Sur, no departamento (subdivisão que engloba vários municípios) de San Pedro, próximo à fronteira com Santa Catarina.
O caso vinha sendo investigado havia cerca de um mês, com o relato de que moradores da região estavam comercializando aves silvestres obtidas ilegalmente no estado brasileiro de Mato Grosso.
“Os investigadores fizeram contato com o traficante que organizava a manobra, se passando por compradores. Dessa forma, foi feita uma entrega vigiada”, descreve o Ministério da Ecologia de Misiones, em nota enviada à imprensa.
A intenção dos indivíduos era vender cada papagaio por P$ 120 mil (cerca de R$ 500 no câmbio praticado na fronteira).
Uma vez revelada a operação, os traficantes de animais receberam voz de prisão e foram postos à disposição da Justiça de Misiones. Já os papagaios foram encaminhados a uma instituição que acolhe aves vítimas de tráfico.
Comentários estão fechados.