Polícia da Argentina lança operação de fim de ano na fronteira

No total, 2,5 mil agentes estarão envolvidos na Operação Celebrações, em cidades como Puerto Iguazú e outros destinos da província de Misiones.

A polícia da província fronteiriça de Misiones lançou, nessa sexta-feira (20), a Operação Celebrações, específica para o período de fim de ano na Argentina.

Leia também:
Polícia encontra fuzis e 8 toneladas de drogas entre farelo de milho na fronteira

Conforme boletim emitido pela corporação, o trabalho envolverá mais de 2,5 mil policiais, nos 78 municípios da província. Locais como Puerto Iguazú, devido à alta temporada do turismo na Argentina, receberão especial atenção.

“Esta operação abrangerá os 78 municípios da província, com a realização de patrulhamentos ostensivos, bem como barreiras de controle”, informa a força policial.

Já nessa sexta, agentes de Puerto Iguazú entraram em modo de prontidão, após denúncia de que homens armados teriam chegado à Argentina pelo Rio Paraná. De acordo com os relatos, não comprovados, o grupo teria vindo do Paraguai em uma canoa.

Em reunião com o comandante Sandro Alberto Martínez, os 15 chefes regionais elaboraram planos de ação para cada região. Tais planos levam em consideração a variedade de cenários, que inclui áreas urbanas e rurais, além de zonas de mata.

Do total de 2,5 mil policiais mobilizados, 800 estarão exclusivamente dedicados ao controle viário nas estradas e cidades da província argentina. Outros 600, por outro lado, estarão encarregados do patrulhamento ostensivo nas localidades.

Fim de ano na Argentina

Uma das prioridades é reduzir o número de acidentes de trânsito com mortos ou feridos no período de festas. O fator causador de tais situações, em muitos casos, é o consumo abusivo de álcool nas celebrações de Natal e Ano-Novo.

Outra ocorrência comum desta época na Argentina é o registro de furtos em residências e empresas, praticados durante a ausência dos proprietários.

Em caso de emergência, o telefone para contato com a polícia na Argentina é o 911. Outra opção é baixar o aplicativo Lupita, que, além de informações sobre atrativos turísticos, traz um canal para falar com a Polícia de Misiones.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.