Dois argentinos e um paraguaio escaparam removendo as grades da janela de uma das celas.
As forças policiais da Argentina estão mobilizadas, desde a manhã de quarta-feira (29), nas buscas por três detentos que fugiram da carceragem da Unidade Regional V da Polícia de Misiones, no centro de Puerto Iguazú. De acordo com veículos de comunicação da cidade, essa foi a segunda fuga do local no intervalo de pouco mais de dois meses.
Em boletim divulgado à imprensa, a corporação policial identificou os procurados como Jonathan Capelari, de 23 anos, recluído por desobediência judicial e furto; Gustavo Matías Álvez, 23, indiciado após denúncia por crime de natureza sexual; e Carlos Cabrera Carrera, 42, nacionalidade paraguaia, detido por tentativa de roubo qualificado.
Conforme o relato, os três indivíduos, que estavam na mesma cela, removeram as grades de ferro de uma janela de ventilação e conseguiram chegar à rua. A ausência foi descoberta apenas horas mais tarde, dando tempo suficiente para que os procurados tomassem rumo desconhecido.
Além da mobilização em Puerto Iguazú e áreas vizinhas, a polícia de Misiones determinou a abertura de um procedimento interno para apurar eventuais responsabilidades da equipe que fazia plantão no momento da fuga. As queixas em relação à estrutura do prédio, no entanto, são constantes.
Em 25 de abril, um detento de 18 anos, apontado como o autor do assassinato de um empresário do setor gastronômico na cidade, fugiu atravessando um pátio interno até chegar à porta principal da delegacia. Na ocasião, foi recapturado poucas horas depois, após forte mobilização policial em todo o lado argentino da fronteira.
Comentários estão fechados.