Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em Foz; foram duas abordagens

Em uma intervenção, houve perseguição a veículo no Jardim Jupira; na outra, droga estava em área perto do Rio Paraná.

Em uma intervenção, houve perseguição a veículo no Jardim Jupira; na outra, droga estava em área perto do Rio Paraná.

Durante duas intervenções distintas em Foz do Iguaçu, forças de segurança retiraram mais de uma tonelada de maconha de circulação. Uma das abordagens foi empreendida pelo grupo ROCAM, do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM); a outra reuniu agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal (PF).

Região do Jardim Jupira

Perto das 19h30 dessa terça-feira, 12, policiais militares detectaram um veículo em condição suspeita na região do Jardim Jupira e tentaram abordá-lo. O motorista fugiu, com a força policial em perseguição realizando o chamado acompanhamento tático.

Mais adiante, o “condutor abandonou o veículo e conseguiu evadir-se, não sendo possível abordá-lo”, informou a assessoria do 14º BPM. No carro, foram encontrados 422 quilos de substância análoga a maconha e duas placas de outro automóvel. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

Mata junto ao Rio Paraná

A segunda abordagem que resultou em apreensão de entorpecente em Foz do Iguaçu ocorreu na noite de segunda-feira, 11. Foi durante patrulhamento do BPFron e Polícia Federal em região de mata próxima ao Rio Paraná. Foram localizados 17 fardos totalizando 592 quilos de maconha.

Durante as buscas, policiais ouviram o som de um veículo colidindo com outro nas proximidades. “Neste instante os policiais foram até o local e encontraram um veículo abandonado. Foi constatado que a caminhonete estava com alerta de roubo na cidade de Brasileira (PI)”, relatou a assessoria do BPFron. A droga e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.