Veículo estava nas proximidades de um porto clandestino; houve troca de tiros entre agentes e contrabandistas.
Em operação ocorrida na noite de quinta-feira (7), mas divulgada na manhã deste sábado (9), agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam, em parceria com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), 145 caixas de cigarros contrabandeadas do Paraguai.
O material estava no interior de um ônibus caracterizado como “escolar”, oculto em uma área vizinha ao Lago de Itaipu, no município de Santa Helena. No local, uma trilha dava acesso a um porto clandestino, no qual eram descarregados os produtos trazidos ilegalmente do país vizinho.
De acordo com a assessoria da PF, “os policiais foram recebidos a tiros pelos contrabandistas, sendo prontamente revidada a injusta agressão”. A corporação também informa que ninguém ficou ferido. Não foram efetuadas prisões durante o procedimento.
Cigarros e ônibus foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu para as providências correspondentes. Em paralelo, a PF abriu investigação para apurar a autoria da agressão aos agentes.
Comentários estão fechados.