Intervenção resulta do aumento de patrulhamento das forças de segurança no lago de Itaipu, na faixa fronteiriça.
As forças de segurança ampliaram a atuação na ampla faixa de água do lago de Itaipu, na região fronteiriça do Brasil com o Paraguai. Entre os recentes resultados dessa abordagem está uma grande apreensão de drogas no fim de semana.
Em operação integrada, policiais federais, civis e militares interceptaram o carregamento com 1,7 tonelada de maconha na faixa do lago, na cidade vizinha de Santa Helena (PR). A droga estava em dois veículos preparados para o transporte.
No local, também foi encontrada uma Kombi com diversos pneus contrabandeados. A ação, que mirou o tráfico internacional de drogas e o contrabando, contou com a Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC/COPE) e Batalhão de Política de Fronteira (BPFron).
“Os policiais, ao localizar um porto clandestino, realizaram abordagem no local quando encontraram diversos fardos de entorpecentes, totalizando cerca de 1,7 tonelada de maconha”, informou a assessoria da PF.
O grande volume de entorpecente, os pneus e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No órgão, serão realizados os procedimentos referentes à apreensão.
Comentários estão fechados.