Carga ocupava toda a embarcação, que foi localizada sem o motor de popa.
Em patrulhamento de portos clandestinos na fronteira, policiais federais e civis localizaram uma embarcação lotada de cigarros do Paraguai no lago de Itaipu. A ação foi na noite de sexta-feira, 14, na cidade vizinha de Itaipulândia (PR).
Na vistoria, os agentes de segurança pública retiveram 40 caixas do produto, introduzido em território nacional por contrabando. A embarcação de alumínio estava sem o motor de popa. O lago e os rios da região são usados como rota de transporte de mercadorias ilícitas, armas e drogas.
“A embarcação e as caixas de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu”, informou a assessoria da PF. Caberá ao órgão a tomada de procedimentos administrativos e, se necessárias, outras demandas.
Além dessa operação, a polícia fez mais duas apreensões nas águas da região. A Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) retiraram de circulação 161 quilos de maconha em embarcação que fazia a travessia do Rio Paraná, na região do bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu.
Em outra intervenção contra barco com droga na fronteira, vindo do Paraguai, policiais federais e civis do Paraná apreenderam embarcação no lago de Itaipu com 96 quilos de maconha. Na ocasião, a abordagem foi na região de Santa Helena (PR), cidade da Costa Oeste.
Leia também: Polícia faz 2.ª captura de embarcação com droga na fronteira nesta semana
Comentários estão fechados.