Forças de segurança acreditam que droga abasteceria capitais brasileiras.
Policiais federais e civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) apreenderam 400 quilos de maconha, no lago de Itaipu, nessa segunda-feira, 15. A droga era trazida em embarcação que vinha do Paraguai, na região de Santa Helena.
LEIA TAMBÉM:
PM deflagra Operação Fecha Quartel para ampliar presença policial nas ruas
Mais de 900 toneladas de alimento de origem animal já foram barradas em Foz do Iguaçu neste ano
Policial civil de São Paulo é assaltado em shopping no Paraguai
As forças de segurança realizam patrulhamento ostensivo a fim de inibir a atuação de traficantes e contrabandistas que utilizam o lago para ilícitos. Os policiais ampliaram as operações na faixa de fronteira.
A embarcação com a droga tem cerca de sete metros de comprimento. “Ao ordenar a parada, o piloto da embarcação empreendeu fuga até a barranca do lado brasileiro, onde atracou e se evadiu pela mata”, explicou a Polícia Federal.
Na vistoria, foram encontrados cerca de 400 quilos de maconha, separados em fardos com diversos tabletes envolvidos em sacolas plásticas. Os policiais acreditam que a erva abasteceria capitais brasileiras.
A embarcação e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No órgão, é feito registro do termo de flagrante e demais procedimentos necessários à apuração dos fatos.
Comentários estão fechados.