Moradores de toda a região de fronteira estão convidados para participar, no sábado (25), de uma ação especial de limpeza do ambiente urbano, promovida pela Associação Civil Iguazú Corre e pela Fundação Vida Silvestre Argentina, no âmbito da programação global da campanha Hora do Planeta.
Leia também:
Guardas removem lixo de cachoeira no lado argentino das Cataratas
Com início às 7h30, na praça San Martín, área central de Puerto Iguazú, o Plogging por el Planeta será um misto de corrida de rua e retirada de lixo em locais como a Avenida Tres Fronteras (até o Marco das Três Fronteiras), Costanera Eduardo Arrabal (paralela ao Rio Iguaçu) e região do porto fluvial argentino.
A participação será livre, com os organizadores recomendando que os interessados levem garrafas de água (haverá local para reabastecimento) e repelente contra insetos. No período noturno, por sua vez, o convite é para que as pessoas apaguem as luzes e evitem o uso de equipamentos elétricos durante uma hora, entre 20h30 e 21h30.
Mania em muitos países, o plogging consiste em atividade física, como caminhada ou corrida, e retirada de resíduos, como garrafas plásticas e outros itens que o praticante encontrar pelo caminho. O termo mistura uma palavra em inglês, jogging (corrida leve), e uma em sueco, plogga (recolher), tendo surgido na Suécia e se espalhado pelo mundo.
Comentários estão fechados.