A metade argentina da Ponte Tancredo Neves, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, recebeu, nessa sexta-feira (2), um “banho de loja”. Na metade argentina, as barreiras de proteção foram pintadas com as cores da bandeira do país.
Leia também:
Fila na fronteira será tema de audiência em Foz do Iguaçu
A ação foi promovida por voluntários como taxistas, motoristas, guias e bombeiros de Puerto Iguazú, que uniram esforços para a obtenção dos materiais e dedicaram seu tempo para a ação de embelezamento da ponte.
Em outubro do ano passado, profissionais que atuam no turismo de Foz do Iguaçu já tinham refeito a pintura verde e amarela na metade brasileira. Agora, foi a vez dos argentinos completarem o serviço, renovando o azul e o branco em sua parte da via.
Na rede social Facebook, organizadores como Fredi Ríos, dirigente da Câmara de Transporte Terrestre de Puerto Iguazú, publicaram imagens da ação, devidamente autorizada pelos órgãos responsáveis pelo patrulhamento da ponte na Argentina.
A fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú é a passagem terrestre mais movimentada do país vizinho, com fluxo composto tanto por moradores locais como por turistas que visitam a região.
Não resolve nada pintar se pra entrar na Argentina leva 5 horas! Lamentável está situação!!