O automobilismo do Paraguai está em festa com o inédito resultado conquistado, nesse fim de semana, pelo piloto Joshua Duerksen, que alcançou a terceira colocação no Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 2, disputado no circuito de Ímola.
Leia também:
Série Bronze: Foz Futsal vence o Terra Roxa e garante classificação
“Estou sem palavras depois de hoje, incrivelmente feliz e agradecido. Conseguimos chegar na terceira posição, depois da largada em quinto”, festejou Duerksen, de 20 anos, que faz sua primeira temporada pela equipe AIX Racing na Fórmula 2.
A day of firsts☝️
— Formula 2 (@Formula2) May 19, 2024
What a special day for @AIX_Racing, @JoshuaDuerksen1 and Paraguay ???#F2 #ImolaGP pic.twitter.com/TcKTCvyu1a
De acordo com a agência IP Paraguay, é a primeira vez que um piloto do país marca pontos e sobe ao pódio da categoria, que é vista como a principal porta de entrada para a Fórmula 1.
O resultado foi comemorado até pelo presidente do Paraguai, Santiago Peña, que está em visita oficial a Taiwan. Peña aproveitou o intervalo entre uma agenda e outra para felicitar Duerksen por telefone.
You're right @JoshuaDuerksen1, that is a podium ??#F2 #ImolaGP pic.twitter.com/BBFAERzgrs
— Formula 2 (@Formula2) May 19, 2024
A corrida no autódromo de Ímola foi vencida pelo franco-argelino Isack Hadjar, seguido pelo brasileiro Gabriel Bortoleto. A próxima etapa da Fórmula 2 será em Mônaco, em paralelo ao fim de semana da Fórmula 1.
Comentários estão fechados.