PF faz operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu e região; 60 agentes estão nas ruas

Investigação teve início com apreensões que somaram 20 toneladas de maconha trazida do Paraguai; entorpecente era transportado para outros estados junto com tripa de animais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Investigação teve início com apreensões que somaram 20 toneladas de maconha trazida do Paraguai; entorpecente era transportado para outros estados junto com tripa de animais.

Um grupo acusado de tráfico internacional de drogas é alvo da Operação Tripa, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira, 31. A ação reúne 60 agentes para cumprir ordens judiciais em Foz do Iguaçu e região, além de uma cidade no Mato Grosso.

São 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Explica a PF que a investigação iniciou em maio do ano passado, a partir de apreensões de cargas de maconha trazidas do Paraguai e que tinham como destino São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Nessas ocorrências, na ocasião, foram presas 12 pessoas e apreendidas mais de 20 toneladas de maconha, caminhões e R$ 100 mil em espécie resultantes da venda da droga. “Durante a investigação, verificou-se que o grupo criminoso estaria relacionado com, ao menos, cinco ocorrências de tráfico internacional de drogas”, reporta a PF.

“Alguns investigados possuem empresas de beneficiamento de tripas de animais na região oeste-paranaense”, esclarece a polícia, e “supostamente se utilizam dessas empresas para exercer a traficância”, completa. Por esse motivo, a intervenção foi chamada de Operação Tripa, pois os acusados transportariam droga nas cargas de vísceras de animais.

Os mandados judiciais são executados nas cidades da Região Oeste: Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Pato Bragado. No Mato Grosso, as ações são realizadas no município de Sinop.

Além de prisões, a Polícia Federal informa ter empreendido sequestro de dinheiro, veículos e imóveis dos investigados e de empresas em nome deles e de eventuais “laranjas”. Esses bens seriam “supostamente obtidos em razão das práticas criminosas ou utilizados para tráfico de drogas”.

As equipes policiais seguem nas ruas. Por volta das 8h, o saldo parcial da operação contabiliza uma prisão em flagrante por posse de três armas de fogo e munições, e uma detenção por posse de munições calibre 12.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Controle Brasil: operação faz pente-fino na aduana de acesso ao Paraguai – H2FOZ

    […] TAMBÉM:Operação na Ponte da Amizade combate entrada irregular de produtos nesta quintaPF faz operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu e região; 60 agentes estão nas rua…Justiça do Paraguai reforça pedido de captura de […]

Comentários estão fechados.