PF faz operação contra o contrabando na fronteira com a Argentina

A abordagem ocorreu perto da aduana da Ponte Tancredo Neves, que leva a Puerto Iguazú.

Para coibir o contrabando e o descaminho, a Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu realizou operação na fronteira com a Argentina. A intervenção ocorreu perto da aduana da Ponte Tancredo Neves, que leva a Puerto Iguazú.

LEIA TAMBÉM:
Ladrões atacam fazenda e fazem família refém no Paraguai
Polícia Federal detona explosivos apreendidos na fronteira

A ação, que teve apoio da Receita Federal do Brasil e do BOPE, visou a veículos que transportam mercadorias contrabandeadas e descaminhadas desde o país vizinho. São produtos que entram no território brasileiro à margem do controle fiscal e sanitário.

Veículos, pertences e volumes foram vistoriados, informou a PF, assim como documentos pessoais e identificação veicular. A ação alcançou, ainda, automóveis estacionados irregularmente na ponte, que possivelmente esperam a retirada dos agentes.

Foram apreendidas caixas de alimentos e vinhos e dois veículos. O produtos foram levados à delegacia para a “contabilização dos produtos e a realização dos procedimentos legais”, registrou a corporação policial, em nota à imprensa.

Fronteira

Segundo a PF, o órgão empreende reforço operacional na área da aduana da Ponte Tancredo Neves, assim como efetuou na Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai. Equipes reforçadas atuam na fiscalização de veículos e pessoas.

Somam-se, enfatiza a Polícia Federal, “operações para inibir as quadrilhas responsáveis pelo contrabando e descaminho de mercadorias, principalmente de gêneros alimentícios”. As forças de segurança pública atuam em conjunto contra ilícitos fronteiriços.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.