Estrangeiro, o homem de 29 anos foi detido em flagrante com o pó detectado por escâner corporal.
A Polícia Federal (PF) voltou a interceptar cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Um homem de 29 anos transportava 1,945 quilo do pó, detectado com o uso do escâner corporal Bodyscan nesse sábado, 10. O entorpecente estava preso ao corpo, do abdômen aos pés.
De nacionalidade paraguaia, o passageiro pretendia embarcar para a cidade de Paris, capital da França. Ele foi preso em flagrante e, juntamente com a droga, encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A assessoria da PF afirma que ele “responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas”. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão, complementou o órgão policial.
O aeroporto iguaçuense tem sido usado como rota para o tráfico de drogas que abastece o mercado europeu. Homens e mulheres, em muitos casos, de estratos populares da população e jovens, são usados como “mulas” para levar o ilícito.
Recentemente, apenas em agosto, a Polícia Federal fez quatro apreensões de cocaína no aeroporto, em que três prisões foram de mulheres. Em todas as interceptações, o destino do entorpecente era a Espanha e alguns voos tinham escala na França.
Leia matérias relacionadas:
Polícia prende homem com 3,7 quilos de cocaína no aeroporto; pasta iria para a Espanha
PF apreende mais de 2 quilos de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu
Estrangeira de 28 anos é presa com cocaína no aeroporto de Foz do Iguaçu
PF apreende 2,5kg de cocaína que iria de Foz do Iguaçu para Espanha
PRF e PF apreendem cocaína avaliada em mais de R$ 60 milhões que saiu de Foz do Iguaçu
Comentários estão fechados.