PF em Foz do Iguaçu faz nova destruição de drogas e soma quase 30 toneladas no ano

Os entorpecentes foram apreendidos em operações das forças de segurança nas Três Fronteiras.

Os entorpecentes foram apreendidos em operações das forças de segurança nas Três Fronteiras.

A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu incinerou 4,3 toneladas drogas na manhã dessa quinta-feira, 29. O entorpecente foi apreendido em operações das forças de segurança na região das Três Fronteiras.

Agora, a corporação federal totaliza 28,5 toneladas de drogas destruídas ao longo de 2022. Esse volume dos produtos ilícitos foi retirado de circulação em Foz do Iguaçu e região durante ações de diversas polícias e órgãos de fiscalização.

Para a queima de 4,3 toneladas de drogas nessa quinta-feira, foi usado o forno de uma indústria de alimentos que fica na região. “A operação contou com forte aparato policial, devido à grande quantidade de drogas que foi transportada”, informou a PF.

Entre os entorpecentes destruídos estão maconha, cocaína, haxixe e outros produtos ilícitos que estavam em depósito aguardando decisão judicial dos processos criminais.

A operação para a destruição de drogas envolveu, além dos policiais federais, técnicos da Vigilância Sanitária. Esses profissionais “testemunharam a incineração de toda a carga apreendida”, reportou a Polícia Federal.

Durante o ano, a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu totaliza dez operações de destruição de entorpecentes. O órgão destaca a atuação conjunta das forças de segurança que operam na faixa de fronteira da Argentina, Brasil e Paraguai.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.