Destino das drogas enviadas pelo grupo investigado era o Líbano; ação também acontece nas cidades de São Paulo e Jundiaí.
Policiais federais lançaram, na manhã desta quarta-feira, 20, a Operação Overweight, para combater o tráfico internacional de drogas. As apurações apontam que o principal destino dos entorpecentes enviados pelo grupo investigado era o Líbano.
A ação é comandada pela Delegacia da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária nas cidades de Foz do Iguaçu – com a detenção de uma pessoa e apreensão de bens –, São Paulo e Jundiaí.
Segundo a PF, também ocorreram medidas judiciais de bloqueio de valores e sequestro de veículos, imóveis e dinheiro que totalizaram cerca de R$ 132 milhões. “Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa”, reportou a PF.
As investigações começaram em 2017, com a prisão de três pessoas que estavam com mais de 60 quilos de entorpecentes. “Através de delações premiadas foi possível identificar outros membros da organização criminosa”, relatou a assessoria da Polícia Federal.
A equipe à frente das investigações da Overweight detalhará a operação em entrevista na manhã desta quarta-feira.
Comentários estão fechados.