A Polícia Federal (PF) cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, 18, em investida contra o descaminho de mercadorias. A operação é batizada de “Elementais”.
LEIA TAMBÉM: Mulher de 18 anos é presa em aeroporto do RJ com cocaína que entrou por Foz
A intervenção envolve as delegacias policiais federais de Foz do Iguaçu e Guarapuava, cidade da região central do estado. O trabalho ocorre em coordenação com a Receita Federal do Brasil (RFB).
A investigação começou a partir de uma grande apreensão de mercadorias estrangeiras em setembro de 2022. Na ocasião, os produtos irregulares foram avaliados em R$ 4,8 milhões.
Na época, os itens foram “encontrados escondidos entremeio a alho in natura carregado em um caminhão abordado em Guarapuava”, informa a PF. Desde então, é investigada a conexão na fronteira.
As quatro ordens da Justiça cumpridas em Foz do Iguaçu nesta terça-feira foram expedidas pela 1.ª Vara Federal de Ponta Grossa. “Elementais”, nome da operação, faz referência a expressões do folclore.
“Foi designada em alusão às figuras folclóricas conhecidas como duendes”, explica a Polícia Federal. São “seres elementais da terra que fariam travessuras e esconderiam objetos”.
Comentários estão fechados.