Ação reforça a integração entre forças dos dois países para combater o crime transnacional na faixa de fronteira.
Uma quantidade de maconha foi apreendida nas barrancas do Rio Paraná em ação integrada da Polícia Federal (PF) do Brasil, Armada Paraguaia e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 21.
A operação visou a combater o tráfico internacional de drogas realizado pelas águas do Paranazão. Foram utilizadas três embarcações, e cinco policiais e seis militares atuaram durante as intervenções na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai.
Os agentes localizaram volumes de capulho, tipo de maconha mais forte, escondidos no meio da mata junto ao Rio Paraná. Segundo o BPFron, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes.
“Os policiais localizaram onde os traficantes teriam escondido os volumes de entorpecente”, informou a assessoria da PF. Eles “deram apoio operacional para que os militares da Armada Paraguaia pudessem retirar e levar para a base militar, onde foram feitos os procedimentos administrativos pertinentes.”
A ação reforça a integração entre as forças dos dois países contra o crime internacional na zona fronteiriça. Os órgãos “vêm buscando maior integração e assim intensificar o combate aos crimes transnacionais que ocorrem na faixa de fronteira entre os dois países”, pontuou a Polícia Federal.
Comentários estão fechados.