O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este confirmou, nessa sexta-feira (16), que está oficialmente extinto o incêndio no prédio de 25 andares que pegou fogo, na última segunda-feira (12), espalhando fumaça por toda a região de fronteira.
Leia também:
Homem é preso por furtar mangueiras de hidrantes em Foz do Iguaçu
Pertencente a uma importadora de eletrônicos, o edifício ainda está em construção, motivo pelo qual não dispunha de sistemas de detecção de fumaça e combate às chamas. Mesmo assim, alguns andares eram usados como depósito de mercadorias.
Segundo os bombeiros, é possível que alguma fumaça ainda seja vista no local, mas já não há focos ativos desde a madrugada de sexta, e as chances de que o prédio volte a arder são nulas.
A próxima etapa será a retirada dos entulhos do interior da edificação e a análise da segurança da estrutura, com a participação de fiscais da prefeitura de Ciudad del Este e de uma equipe de especialistas contratados pela empresa proprietária.
A companhia elétrica Ande, por sua vez, anunciou a abertura de uma investigação própria, tendo em vista os relatos de que o fogo teria sido causado por um curto-circuito.
A preocupação maior é quanto ao estado dos pisos mais atingidos pelas chamas, no trecho entre o 11.º e o 17.º andar. O risco de desabamento, que chegou a ser mencionado por autoridades como o prefeito Miguel Prieto, foi descartado.
Os operários que estavam na construção no momento do incêndio foram retirados com segurança pelos bombeiros, que tiveram dois voluntários feridos sem gravidade.
Brigadistas de outros edifícios comerciais de Ciudad del Este, como a galeria Jebai Center, prestaram apoio aos bombeiros, que também receberam doações de alimentos, insumos e dinheiro entregues por empresas ligadas à Câmara de Comércio e Serviços.
Comentários estão fechados.