Penúltimo dia da Black Friday 2022 tem fila na Ponte da Amizade

Liquidação conjunta das lojas de Ciudad del Este ocorre em paralelo ao feriado prolongado brasileiro de Proclamação da República.

Se você ainda não foi ao Paraguai conferir os descontos de até 70% da Black Friday 2022, aproveite: a liquidação conjunta promovida pelo comércio de Ciudad del Este continua nesta segunda-feira (14) e seguirá até amanhã (15), em paralelo ao feriado prolongado brasileiro de Proclamação da República.

Leia também:
Black Friday 2022: Cellshop Paraguay libera descontos de até 70%

Às 8h30, a fila de veículos na BR-277, sentido Ponte da Amizade, ultrapassava o viaduto da Avenida JK em Foz do Iguaçu, com demora de mais de uma hora para a travessia. No alto da passarela fronteiriça, o fluxo de pedestres em direção a Ciudad del Este também era grande. No período da tarde, a previsão é que as filas ocorram no sentido Brasil.

A Black Friday 2022 começou na sexta-feira (11), com intensa procura por itens como celulares, eletrônicos diversos, equipamentos de informática, televisores, acessórios, confecções, calçados, cosméticos, perfumes e bebidas. A maioria das lojas está atendendo com horários especiais, abrindo mais cedo e fechando mais tarde.

Para facilitar a circulação dos turistas, a prefeitura de Ciudad del Este transformou várias das quadras próximas à Ponte da Amizade, como o entorno das avenidas San Blas, Monseñor Rodríguez e Adrián Jara, em áreas exclusivas para a circulação de pedestres.

Ordenamento do trânsito de Ciudad del Este durante os dias da Black Friday

Outras ações adotadas pelo poder público foram a intensificação do patrulhamento das ruas, a instalação de postos volantes do Escritório de Defesa do Consumidor e uma nova edição da campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), com apresentações de dança e música na aduana da Ponte da Amizade.

Público acompanha as apresentações na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Imagem: Gentileza/Municipalidad de Ciudad del Este
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.