Pente-fino: RF recolhe 7 ônibus carregados com R$ 1,4 milhão em mercadorias irregulares

Operação da Receita Federal mira coletivos que transportam produtos importados com suspeita de irregularidades.

Operação da Receita Federal mira coletivos que transportam produtos importados com suspeita de irregularidades.

Em operação nessa terça-feira, 7, a Receita Federal do Brasil (RFB) reteve sete veículos com mercadorias importadas e consideradas irregulares pelo órgão. Nos veículos, havia eletrônicos, bebidas, brinquedos e outros produtos que foram estimados em R$ 1,4 milhão.

Segundo a RFB, não foram apresentadas notas fiscais ou documentos para comprovar a regularidade fiscal dos itens. As mercadorias e os coletivos foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Ninguém foi preso nas abordagens, mas, segundo a assessoria do órgão, “serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração de ilícitos”. A ação ocorreu no contexto do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que promove a fiscalização e o controle de crimes na região transfronteiriça.

A Receita Federal informou que um dos ônibus foi parado próximo ao posto de pedágio na BR-277 em São Miguel do Iguaçu (PR). Outros quatro foram abordados na vizinha cidade de Santa Terezinha de Itaipu – três deles no posto da Polícia Rodoviária Federal.

A fiscalização ao sexto veículo foi em Foz do Iguaçu, “escondido em um posto de combustível”, de acordo com a PRF, no Parque Imperatriz, onde se ocultava da fiscalização. Na abordagem ao sétimo coletivo, também no posto da PRF na BR-277, os servidores federais trabalharam em conjunto com uma equipe da Denarc, da Polícia Civil do Paraná.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.