Pente-fino na fronteira apreende 8 veículos com R$ 150 mil em mercadorias

Nas abordagens, foram interceptados produtos que iam para Cascavel, para posterior envio a São Paulo.

Em um pente-fino na região fronteiriça, nas últimas horas, a Receita Federal do Brasil reteve oito veículos e mais de R$ 150 mil em mercadorias consideradas irregulares. A maioria das abordagens foi na BR-277, na cidade vizinha de São Miguel do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: PRF prende homem que alegou transportar maconha para pagar agiota

A primeira interceptação foi a um veículo, terça-feira, 12, às 3h. Nele, foram encontradas aproximadamente dez caixas com baterias de celulares. Os ocupantes disseram morar em Foz do Iguaçu e que levariam os produtos até Cascavel, no Oeste, para posterior envio a São Paulo.

Perto das 5h, a fiscalização parou um veículo transportando uma variedade de eletrônicos, como celular, tablet e videogame. “Os passageiros, todos brasileiros, eram moradores de Presidente Prudente, São Paulo”, reportou a RFB.

Em outra intervenção, um casal de Foz do Iguaçu foi abordado, sendo encontrados 150 quilos de leite em pó. A Receita Federal também contabilizou dez caixas de bebidas importadas, sem relatar o destino dos produtos.

Celular e eletrônico

Durante a operação de rotina, de manhã, um automóvel foi retido com celulares, notebooks, telas de smartphones, caixas de som e peças de computador. O motorista viajava com dois passageiros, ambos de Campo Mourão (PR).

Por volta do meio-dia, um veículo alugado, com três ocupantes vindos de Maringá (PR), foi parado pela equipe da Receita Federal. Ele transportava celulares, tablets, aparelhos de radioamador e equipamento de ar condicionado.

Na próxima abordagem, a carga era de eletrônicos, como celulares, peças de computador, além de perfumes. Os ocupantes do veículo eram um casal de Foz do Iguaçu, que disse ter recebido um valor para levar a mercadoria até Cascavel.

Azeite e iPad

Às 17h30, foi a vez de um casal de turistas de Cubatão (SP) ser parado, na região do Portal da Foz, em Foz do Iguaçu. Eles transportavam 200 litros de azeite de origem argentina para revenda. E, em seguida, uma mulher foi abordada, às 18h, com eletrônicos e iPads no veículo.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.