Representante de Ciudad del Este, a patinadora artística Erika Alarcón Anisimoff obteve uma conquista inédita para o esporte no Paraguai. Ela é a primeira atleta do país a figurar na liderança do ranking da Federação Internacional de Patinação e Skate (World Skate), na categoria Dança Solo Feminina – Sênior.
Leia também:
Atleta do Paraguai é o n.º 1 do ranking mundial juvenil de tênis
No último fim de semana, Alarcón coroou uma sequência de bons resultados obtendo a segunda colocação na etapa de San Juan (Argentina) da Artistic International Series 2023, competição internacional de patinação artística.
Com o vice-campeonato, chegou a 2.236 pontos no ranking individual e ficou à frente da italiana Caterina Artoni (2.153), da espanhola Natalia Baldizzone Morales (1.881), da brasileira Bianca Ameixeiro (1.722) e da alemã Emilia Zimermann (1.500), que ocupam as cinco primeiras colocações da categoria.
A conquista da atleta paraguaia foi celebrada pelo Comitê Olímpico do país, que divulgou a boa-nova, e por instituições como a Escola de Patinação Artística do Club 3 de Febrero, de Ciudad del Este, na qual Alarcón iniciou sua trajetória.
“Erika Alarcón Anisimoff é a primeira paraguaia a se transformar na número um do mundo. E ela é do nosso clube, nós a vimos começar sobre essas rodinhas. Obrigado, Erika, por nos dar tanta satisfação. Parabéns, campeã!”, publicou a instituição esteña, em sua página oficial na rede social Facebook.
Muito obrigada pelo excelente notícia do Brasil e internacional podermos ficar por dentro das novidades e também as notícias mais relevantes informação e tudo gente aqui eu fico pesquisando e me informando de tudo oque rolou