Prova Iguazú Run de la Selva incluirá medidas de redução do impacto das atividades humanas na área protegida.
Localizado no lado argentino da fronteira, o Parque Nacional Iguazú receberá, no dia 6 de novembro, a edição 2022 da Iguazú Run de la Selva, prova organizada pela Fundação Ecologista Verde. Serão três opções de trajeto, com extensão de cinco quilômetros (5k), 10 quilômetros (10k) e 21 quilômetros (21k), passando por trilhas e caminhos alternativos.
Com o slogan “a selva te chama”, a corrida espera superar a marca do ano passado, quando cerca de mil argentinos e estrangeiros participaram da disputa. Um dos destaques do evento é a preocupação com os impactos ambientais, com a adoção de medidas de carbono zero e lixo zero, certificadas por programas internacionais.
A apresentação oficial do evento, que fará parte das comemorações do Dia das Cataratas (recordado anualmente em 11/11), ocorreu na última quinta-feira (15), com a participação de Juan Manuel Velazco, presidente da fundação organizadora, e José María Arrúa, ministro do Turismo da província de Misiones.
Segundo Velazco, os atletas serão convidados a levar suas próprias garrafas com água, que poderão ser reabastecidas em estações ao longo do trajeto. Quem ainda tiver camisa da edição passada ou quiser correr com uma camiseta própria, evitando a confecção de uma nova, terá desconto de 25% no valor da inscrição.
“Esperamos duplicar a participação, chegar a dois mil participantes. Há uma grande expectativa no Brasil e no Paraguai, muitos corredores não puderam participar no ano passado, porque a fronteira recém tinha sido reaberta e foram poucos os que conseguiram chegar. Neste ano, esperamos todos”, convidou o organizador.
Haverá premiação para os três primeiros colocados em cada distância, além de medalhas a todos os que completarem a corrida. As categorias vão de adolescentes de 12 a 14 anos a adultos acima de 60 anos. Informações sobre valores e formas de inscrição podem ser obtidas no endereço https://iguazurun.com/.
Comentários estão fechados.