Degradado, Parque Chinês será recuperado em Ciudad del Este

Espaço público que homenageia Taiwan foi inaugurado em 1984, na esquina das avenidas Alejo García e Bernardino Caballero.

Espaço emblemático da área central de Ciudad del Este, o Parque Memorial Chiang Kai-Shek, popularmente conhecido como Parque Chinês, será reformado em um trabalho conjunto entre poder público e instituições sociais, capitaneado pela Câmara Técnica de Turismo do Conselho de Desenvolvimento do Leste (Codeleste).

Leia também:
Ciudad del Este apresenta frota de ônibus elétricos do transporte coletivo

Inaugurado em 1984, o espaço foi construído com recursos do governo de Taiwan. Muitos dos elementos decorativos, inclusive, foram trazidos da ilha asiática, com a qual o Paraguai é o único país da América do Sul a manter relações diplomáticas oficiais.

Atualmente degradado, o parque fica na esquina das avenidas Alejo García e Bernardino Caballero, em frente à prefeitura de Ciudad del Este. No final de 2019, um projeto de recuperação chegou a ser iniciado, sendo interrompido no ano seguinte, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Nessa sexta-feira (21), foi criada uma mesa de trabalho para coordenar as ações, com a participação de representantes do Codeleste, Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), prefeitura de Ciudad del Este, governo do Alto Paraná, consulado de Taiwan e Associação China–Taiwan. A intenção é deixar tudo pronto até 2024, para os 40 anos do parque.

Localização do parque na área central de Ciudad del Este

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.