O governador eleito do departamento (estado) paraguaio de Alto Paraná, César “Landy” Torres, esteve em Curitiba, nesta semana, para uma série de reuniões com lideranças empresariais e representantes do governo e de empresas públicas do Paraná. O objetivo era discutir mecanismos de cooperação e propostas de investimento.
Leia também:
Ciudad del Este promove ação para valorizar patrimônio cultural
Um dos encontros foi com o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stabile. A baixa cobertura das redes de água potável, bem como a falta de sistemas de tratamento de esgoto, são alguns dos problemas estruturais de Ciudad del Este e municípios de sua populosa região metropolitana.
“Queremos conhecer a experiência de trabalho da Sanepar e replicá-la no Alto Paraná, para dar resposta definitiva à falta de água potável e sistemas de esgoto, especialmente em Ciudad del Este e Presidente Franco, para depois dar continuidade em Hernandarias e Minga Guazú”, escreveu o político em seu perfil na rede social Facebook.
Filiado ao Partido Colorado, “Landy” tomará posse, na terça-feira (15), em sucessão ao também colorado Roberto González Vaesken. A cerimônia será realizada às 17h (hora paraguaia), no Centro Cultural Mangoré, em Ciudad del Este. Na ocasião, serão empossados também os membros da Junta Departamental, órgão equivalente à Assembleia Legislativa.
Desde que foi eleito governador, o ex-prefeito de Santa Rita já passou por dez cidades brasileiras, nos estados de Paraná e São Paulo. Em seus encontros com potenciais investidores, “Landy” tem priorizado o convite para eventos empresariais como a Expo Maquila, que acontecerá em Ciudad del Este na primeira semana de setembro.
Comentários estão fechados.