O serviço internacional de trem entre as cidades de Posadas (Argentina) e Encarnación (Paraguai) será interrompido, na próxima quarta-feira (21), em razão de um protesto nacional convocado pelo sindicato que representa os trabalhadores do setor ferroviário.
Leia também:
Argentina apreende quase R$ 345 mil na Ponte Tancredo Neves
O ato afetará a circulação de linhas em todo o país, com estimativa de maiores impactos na região de Buenos Aires, que concentra algumas das linhas mais movimentadas do sistema ferroviário argentino.
A paralisação será por 24 horas, como forma de pressionar o governo do presidente Javier Milei para a abertura de negociações salariais com a categoria, que afirma ter perdido mais da metade do poder aquisitivo nos últimos três meses.
A medida poderá ser suspensa em caso de avanços nas conversações. Se não houver entendimento, novos protestos serão agendados para os meses de março e abril.
O trem é a forma mais rápida de travessia da Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz, ligando as estações de Posadas e Encarnación em apenas oito minutos. A frequência das viagens, que acontecem nos períodos manhã e tarde, é a cada 30 minutos.
Comentários estão fechados.