Parece história de pescador (e é mesmo). Na localidade de Corateí, próxima a Ayolas, no Rio Paraná, um homem de nacionalidade paraguaia capturou uma arraia com cerca de 180 quilos. O responsável pela façanha, registrada na semana passada, foi Faustino Talavera, de 37 anos, que pesca na região desde que tinha 12 anos de idade.
Em entrevista a veículos de comunicação do Paraguai, Talavera revelou que jamais tinha visto um peixe com tais dimensões em Ayolas. Segundo o pescador, o duelo com a arraia gigante durou mais de três horas. Para retirar o animal da água e desembarcá-lo no porto da cidade paraguaia, por sua vez, foi necessária a ajuda de várias pessoas.
Quanto ao destino do peixe, que está sendo conservado em uma câmara frigorífica, Talavera pediu à Entidade Binacional Yacyretá (EBY), que administra a usina de Yacyretá, que faça a compra do espécime para exibi-lo no museu local. Nas redes sociais, no entanto, a exposição da arraia como troféu gerou críticas dos internautas.
Ayolas está localizada a 415 quilômetros da fronteira paraguaia com o Brasil em Foz do Iguaçu, sendo um popular destino de pesca de brasileiros, paraguaios e argentinos.
Comentários estão fechados.