Paraguai terá voo direto para o Caribe a partir de novembro

Rota entre Assunção e Santo Domingo (República Dominicana) será operada pela companhia aérea de baixo custo Arajet.

A Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac) do Paraguai recebeu, na última quarta-feira (12), pedido formal da empresa aérea de baixo custo Arajet, da República Dominicana, para operar uma rota internacional direta conectando as capitais dos dois países: Assunção e Santo Domingo.

Leia também:
Foz do Iguaçu terá três voos semanais para Lima, no Peru

O pedido para a operação de serviços aéreos regulares de transporte aéreo internacional de passageiros, carga e correio prevê a criação de três frequências semanais, com início estimado para o dia 5 de novembro. A autorização correspondente na República Dominicana, emitida pelo órgão local de aviação, já foi concedida.

Uma vez liberado o trajeto, o Paraguai passará a ter conexão direta com o Caribe, com possível redução nos custos (os valores serão informados apenas após a liberação) e diminuição no tempo de viagem. Atualmente, as opções disponíveis incluem escalas no Panamá ou no Peru.

Com base em Santo Domingo, a Arajet tem frota de cinco aeronaves, do tipo Boeing 737-8 Max, com capacidade para 185 passageiros. A companhia ainda não voa no Brasil, mas pretende iniciar suas operações no país no próximo dia 21 de setembro, com a inauguração da rota Guarulhos–Santo Domingo.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.