Agentes do Ministério Público do Paraguai cumpriram, nessa quarta-feira (12), uma série de mandados de busca e apreensão em endereços na região de fronteira, nos quais estariam em andamento crimes de pirataria de sinais de TV por assinatura, no esquema conhecido, no Brasil, como “Sky Gato” ou “Gatonet”.
Leia também:
Fazenda de criptomoedas tinha “gato” de energia em Ciudad del Este
De acordo com a corporação, foram vistoriados imóveis em Ciudad del Este, Presidente Franco e Hernandarias, tendo como alvo dois cidadãos de nacionalidade paraguaia e uma empresa de internet, com filiais em Presidente Franco e Hernandarias, que estaria distribuindo os sinais por meio de dois aplicativos para celular.
A denúncia foi protocolada pela companhia detentora dos direitos de transmissão de eventos esportivos locais, como os jogos das principais divisões do futebol paraguaio, cujos pacotes são comercializados à parte, no sistema pay-per-view.
Foram apreendidos equipamentos como receptores utilizados para replicar o sinal e computadores, que serão analisados para a caracterização das irregularidades cometidas e para a identificação dos assinantes do serviço clandestino, que também poderão ser acionados pelo Ministério Público.
A princípio, o foco do esquema investigado era o próprio mercado paraguaio, com a disponibilização de canais que fazem parte da grade das operadoras que comercializam pacotes de TV por assinatura no país.
Comentários estão fechados.