Paraguai promove jornada de regularização migratória em Ciudad del Este

Mutirão de serviços continuará até sexta-feira (17), no Centro Cultural Mangoré, com atendimento das 8h às 16h.

Apoie! Siga-nos no Google News

Teve início ontem (13) e seguirá até sexta-feira (17), em Ciudad del Este, o mutirão promovido pela Direção Geral de Migrações (DGM) para a legalização de estrangeiros em situação irregular no Paraguai. O principal público-alvo da ação está composto por brasileiros, entre eles estudantes de Medicina.

Leia também:
Para atuar no Brasil, estudantes de Medicina no Paraguai tentam Revalida ou transferência

A atividade, que tem atendimento diário das 8h às 16h (Brasil e Paraguai estarão no mesmo horário até o próximo dia 25), acontece no recém-inaugurado Centro Cultural Mangoré, localizado nos fundos do prédio do governo regional do Alto Paraná, próximo ao Estádio Antonio Aranda Encina (3 de Febrero).

Mapa de Ciudad del Este, com a localização do Centro Cultural Mangoré

A concentração de várias instituições no mesmo ambiente tem como vantagem a diminuição de tempo e de custos. Para participar, brasileiros e outros estrangeiros deverão levar documentos do país de origem, como cédula de identidade (ou passaporte, dependendo da nacionalidade), certidão de nascimento e certificado de antecedentes.

As exigências variam conforme o tipo de solicitação, que poderá ser para obtenção do carnê de residência temporária, residência permanente ou radicação em território paraguaio. O mutirão costuma ser realizado pelo menos duas vezes por ano, em pontos como Ciudad del Este, Salto del Guairá, Pedro Juan Caballero e Assunção.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.