Contra fraudes e assaltos, Paraguai reativa Conselho de Segurança

Instituição reúne representantes de associações empresariais e do poder público em Ciudad del Este.

Em razão das frequentes denúncias de fraudes e assaltos contra turistas na área central de Ciudad del Este, representantes de associações empresariais e do poder público participaram, na tarde de quinta-feira (16), de uma reunião multissetorial na sede da Câmara de Comércio e Serviços.

Leia também:
Brasileiro é enganado por falsos lojistas em Ciudad del Este

Marcaram presença emissários de instituições como o Conselho de Desenvolvimento do Leste (Codeleste), Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), Secretaria de Turismo de Ciudad del Este, Escritório Municipal de Defesa do Consumidor, Governo do Alto Paraná, Polícia de Turismo, Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai.

Como resultado do encontro, foram definidos vários eixos para atuação, como a reativação do Conselho de Segurança de Ciudad del Este, composto por integrantes de repartições públicas e entidades do setor privado, e o reforço ao trabalho da Polícia de Turismo, cujo escritório está localizado na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade.

Foram definidas, ainda, a instalação de uma sede permanente do Escritório de Defesa do Consumidor na área central da cidade, em local de fácil acesso para os visitantes; a intensificação da fiscalização sobre “guias” e lojistas que atuam de forma irregular; e a criação de uma campanha com orientações e contatos úteis para os turistas.

No último dia 10, um brasileiro denunciou às autoridades locais que foi atraído até uma loja de fachada na Rua Camilo Recalde e rendido por homens armados. A incidência de crimes do tipo tem crescido nos últimos meses, com as forças policiais alegando dificuldades para identificar os autores.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Comerciantes e autoridades debatem combate às fraudes em Ciudad del Este

    […] Leia também:Contra fraudes e assaltos, Paraguai reativa Conselho de Segurança […]

Comentários estão fechados.