A promotora Carolina Rosa Gadea, do Ministério Público do Paraguai, divulgou, nesta quinta-feira (10), ordem de captura contra o brasileiro Leandro Alves da Costa, de 33 anos, apontado pelo órgão paraguaio como o autor do assassinato de uma adolescente de apenas 15 anos, ocorrido no último dia 3, em um motel de Ciudad del Este.
Na ocasião, conforme os relatos da imprensa local, trabalhadoras da limpeza encontraram o corpo da jovem Sofía M. G. amarrado com fitas adesivas e asfixiado com uma sacola na cabeça. Como desdobramento do caso, uma mulher de 37 anos, com antecedentes por exploração de menores, foi presa, na última sexta-feira (4), suspeita de envolvimento.
A identidade do brasileiro foi divulgada após verificação com a Polícia Federal, por meio do Comando Tripartite de Segurança. Em entrevista ao jornal La Nación, o delegado Hugo Florentín, da Polícia Nacional do Paraguai, disse que o suspeito tem antecedentes judiciais no Brasil.
“No dia seguinte ao crime já tínhamos conhecimento de que o homem que aparece nas imagens era de nacionalidade brasileira. Nos lugares onde ele se hospedou, em momento algum mostrou algum tipo de documentação, o que nos fez suspeitar de que ele tinha algum problema no Brasil”, detalhou Florentín.
O assassinato da adolescente, que morava em um inquilinato pertencente a uma tia, chocou a população do lado paraguaio da fronteira. O crime ocorreu no interior de um motel localizado no km 8 da Rodovia Internacional PY02.
[…] detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 31, na BR-277, é o indivíduo procurado como suspeito pela morte de uma adolescente de apenas 15 anos, ocorrida no dia 3 de novembro de 2022, em Ciudad del […]
[…] Paraguai pede captura de brasileiro por morte de adolescente […]