Paraguai inicia nova operação contra o plantio de drogas na fronteira

Procedimento tem como foco as áreas de fronteira seca no departamento (estado) de Canindeyú, cuja capital é Salto del Guairá.

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai deram início, nessa terça-feira (14), a uma nova operação de combate ao tráfico de drogas na fronteira seca com o Brasil. O foco é a destruição de plantações de maconha no departamento (estado) de Canindeyú, cuja capital é Salto del Guairá.

Leia também:
Paraguai solicita extradição de foragido preso no Rio de Janeiro

De acordo com a Senad, a Operação Oñondivepa é a continuação dos procedimentos deflagrados na semana passada nas localidades de Cumbre, María Auxiliadora e Cerro Corá, no departamento de Amambay, onde foram incinerados 33 hectares de plantações do entorpecente, gerando prejuízo estimado em US$ 3 milhões (R$ 15,3 milhões).

A nova operação tem como curiosidade o fato de que o centro de comando foi instalado em uma fazenda na cidade de Curuguaty, confiscada do pastor evangélico José Insfrán, que está foragido da Justiça. Insfrán foi um dos alvos da Operação A Ultranza PY, que investiga esquemas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro pelo crime organizado.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.