Paraguai deflagra nova fase da operação Pavo Real

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) saíram às ruas, nas primeiras horas desta terça (7), para o cumprimento de 26 mandados.

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (7), a segunda fase da operação Pavo Real, que tem como foco o confisco de parte do patrimônio ligado ao brasileiro Jarvis Pavão, atualmente preso em Brasília.

Leia também:
Foz do Iguaçu tem operação especial da Receita Federal na fronteira com a Argentina

No total, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em cinco departamentos (estados) do Paraguai. Conforme o balanço preliminar, grande parte das ordens judiciais é para endereços na cidade de Pedro Juan Caballero, conectada a Ponta Porã (MS) por uma “avenida internacional”.

Na primeira fase, lançada em julho, foram vistoriados mais de 30 locais em diferentes pontos do território paraguaio, resultando na detenção de 13 pessoas.

Além da Senad, os procedimentos estão sendo acompanhados por agentes do Ministério Público do Paraguai, Secretaria Nacional de Administração de Bens Apreendidos e Confiscados (Senabico) e Forças Armadas Especiais.

O objetivo da segunda fase da operação é confiscar imóveis residenciais, construções comerciais, terrenos e propriedades rurais que teriam sido adquiridos com dinheiro não declarado nas últimas décadas. No Brasil, Pavão está condenado a 16 anos e cinco meses de prisão por tráfico internacional e associação internacional para o tráfico de drogas.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.