Paraguai muda data de feriado nacional – veja como ficou

Por decisão do governo do país, data em alusão à Batalha de Boquerón, no mês de setembro, será celebrada um dia mais tarde.

Apoie! Siga-nos no Google News

O governo do Paraguai confirmou, nessa terça-feira (11), que o feriado nacional em comemoração à vitória do país na Batalha de Boquerón, celebrado em 29 de setembro, será adiado em 2024, excepcionalmente, para o dia 30 de setembro.

Leia também:
Paraguai promulga acordo sobre localidades fronteiriças

O objetivo da mudança, anunciada pela porta-voz da Presidência da República, Paula Carro, é gerar um fim de semana prolongado, proporcionando oportunidades de viagem e beneficiando o turismo interno.

Originalmente, o feriado cairia em um domingo. A decisão de adiá-lo para segunda-feira tem como base os bons resultados obtidos com medidas recentes, como a antecipação do feriado da Paz do Chaco (12 de junho) de quarta para segunda.

“A atividade turística gera um alto impacto social e cultural na população. Essa proposta, que nasceu na Secretaria Nacional de Turismo, quer fazer com que o setor turístico continue contribuindo cada vez mais com o país”, argumentou.

Em 29 de setembro de 1932, tropas do Paraguai derrotaram militares bolivianos e recuperaram o controle do Fortín Boquerón. A batalha é recordada como uma das mais decisivas da Guerra do Chaco, que durou até junho de 1935.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.