Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai comunicaram ao Ministério Público do país, nessa quarta-feira (1.º), a apreensão de um veículo Toyota Carina, ano 1994, carregado com entorpecentes.
Leia também:
Lado argentino terá esquadrão de drones contra o narcotráfico
O procedimento ocorreu em uma estrada de pavimentação poliédrica próxima ao lago de Itaipu, no município de Hernandarias. Conforme o relato, o automóvel estava abandonado quando foi vistoriado, primeiramente, por fiscais de uma unidade aduaneira.
O entorpecente transportado no interior do carro totalizou 435 quilos. O destino era a margem brasileira, uma vez que o local em questão é rota de acesso aos portos clandestinos situados à beira do reservatório.
Máquinas de mineração
Já em Presidente Franco, município vizinho a Ciudad del Este, agentes da Polícia Nacional do Paraguai prenderam uma mulher de 23 anos, em cuja casa foram encontradas 380 máquinas para a mineração de criptomoedas.
De acordo com as investigações, a mulher fazia a venda de computadores e outros eletrônicos oriundos de furtos ou roubos. Um automóvel usado para o transporte das mercadorias de origem ilegal também foi apreendido durante o procedimento.
Comentários estão fechados.