Paraguai promulga lei de validação de documentos digitais

Cidadãos do país não precisarão mais portar a versão física da identidade, carteira de motorista e documentos do veículo.

Nessa terça-feira (24), o presidente do Paraguai, Santiago Peña, promulgou a Lei de Validade Digital dos Documentos de Porte Obrigatório, impulsionada pelo governo do país, através do Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicação (Mitic).

Leia também:
Novo sistema de fiscalização na Ponte Tancredo Neves será mantido

Conforme a lei, os cidadãos residentes no Paraguai não estarão mais obrigados a portar a versão de papel de documentos como a cédula de identidade, carteira de motorista e documentação do veículo, podendo apresentar a versão digital.

Tal versão poderá ser obtida e validada no aplicativo Portal PY e no site oficial www.paraguay.gov.py, com os dados estando disponíveis para verificação pelas autoridades constituídas, como os agentes das corporações policiais.

“Essa lei representa um passo importante rumo à digitalização, melhorando a acessibilidade e os serviços para os cidadãos”, escreveu o presidente Santiago Peña, em publicação nas redes sociais.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.