Nessa terça-feira (24), o presidente do Paraguai, Santiago Peña, promulgou a Lei de Validade Digital dos Documentos de Porte Obrigatório, impulsionada pelo governo do país, através do Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicação (Mitic).
Leia também:
Novo sistema de fiscalização na Ponte Tancredo Neves será mantido
Conforme a lei, os cidadãos residentes no Paraguai não estarão mais obrigados a portar a versão de papel de documentos como a cédula de identidade, carteira de motorista e documentação do veículo, podendo apresentar a versão digital.
Tal versão poderá ser obtida e validada no aplicativo Portal PY e no site oficial www.paraguay.gov.py, com os dados estando disponíveis para verificação pelas autoridades constituídas, como os agentes das corporações policiais.
Promulgué la Ley de Validez Digital de los Documentos de Portación Obligatoria. @Miticpy se encuentra trabajando en la plataforma gratuita para permitir a todos los ciudadanos portar digitalmente su cédula de identidad, licencia de conducir, cédula verde vehicular y la… pic.twitter.com/glCEFfa0LY
— Santiago Peña (@SantiPenap) October 24, 2023
“Essa lei representa um passo importante rumo à digitalização, melhorando a acessibilidade e os serviços para os cidadãos”, escreveu o presidente Santiago Peña, em publicação nas redes sociais.
Comentários estão fechados.